Laboratório de FIV

Com atividades iniciadas em 2010 e acompanhando esta nova fase da Biotran, é com grande orgulho que a Biotran disponibiliza mais um serviço, a produção de embriões in vitro (PIVE). O Laboratório localizado em Alfenas, importante área produtora de leite, apresenta uma excelente infraestrutura e profissionais altamente capacitados o que permite a produção de 2 mil embriões ao mês.

O objetivo do laboratório de PIVE da Biotran é atender o maior número de propriedades e criadores, com serviços de excelência e buscando disseminar a técnica para pequenos e médios produtores, adaptando propostas que permitam o acesso de todos ao melhoramento genético e consequente aumento de produtividade proporcionado pelo processo de produção in vitro. Entre em contato conosco e veja que temos condições de auxiliar na melhoria genética de seu rebanho!

Dúvidas frequentes: (Clique nas perguntas para visualizar a resposta)
  • 1 – Tenho interesse em produzir embriões de minhas doadoras, a Biotran pode vir até minha propriedade?
    O veterinário da Biotran pode realizar a aspiração folicular em sua propriedade desde que haja estrutura mínima. Se você não possuir estas instalações em sua propriedade, ou possui poucas doadoras, há ainda a alternativa de que suas doadoras fiquem alojadas na Central de doadoras da Biotran.
  • 2 – Não possuo receptoras para receber embriões em minha propriedade.
    A Biotran possui central de receptoras que poderão ser preparadas para receber os embriões produzidos de suas doadoras. São receptoras de excelente qualidade, dóceis, e com certificação sanitária. Você já leva a receptora gestante num valor excelente. Consulte as condições.
  • 3 – A Biotran trabalha com fertilização utilizando sêmen convencional e sexado? Qual a vantagem do uso do semên sexado?
    Sim, trabalhamos com diferentes protocolos para utilização de sêmen convencional ou sexado. O sêmen sexado permite ao produtor direcionar a proporção de nascimento de fêmeas ou machos em seu plantel de acordo com suas necessidades. Além disso, através da FIV podemos utilizar uma mesma palheta de sêmen sexado para um maior número de doadoras de acordo com o número de oócitos e do touro escolhido.
  • 4 – Posso obter embriões de animais gestantes?
    O veterinário da Biotran irá avaliar o tempo de gestação e se é possível o acesso ao ovário sem que ocorra prejuízo futuro a gestação. Dependendo do tempo de gestação a doadora poderá ter um ou os dois ovários aspirados.
  • 5 – Tenho interesse em obter genética para iniciar o meu plantel, como a Biotran poderia me ajudar?
    A Biotran conta atualmente com time de doadoras (animais de clientes) de genética superior e selecionadas não somente pelas suas características fenotípicas, mas também pela sua capacidade produtiva. Oferecemos venda de aspirações destas doadoras ou dos produtos produzidos desta genética. Para maiores informações, entre em contato.
 
 
 
 
 
 
Rua Tatuin, 447 - Resid. Teixeira - 37132-346 - Alfenas/MG - Tel.: (35)3291-4762